CCEE divulga um crescimento de 23% no número de consumidores do mercado livre

A imprensa registrou uma divulgação do balanço feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE sobre o mês de abril que contabilizou 7.569 consumidores habilitados para as negociações do mercado livre, com um aumento de 23% maior do que em abril de 2019, na época com 6.142 consumidores. O balanço desconta os agentes desligados no período.

A CCEE também identificou um crescimento de 6% no número de seus agentes associados em comparação ao mês de abril de 2019. Eram 9.010 no ano passado e foram identificados 9.572 em 2020. A CCEE avalia que esse crescimento é o resultado do ritmo de migrações de consumidores especiais e livres – 578 consumidores migraram para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), dos quais 534 especiais e 44 livres.

O presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, comentou na imprensa esses números. Ele diz que “não vimos grandes efeitos das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 para os números de migrações, já que muitos processos podem ter sido iniciados antes das medidas restritivas”. E acrescenta: “De nosso lado, continuamos operando normalmente para assegurar a continuidade das adesões.”

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Solicite um estudo gratuito

Anexar conta de luz:

Vamos conversar sobre o seu projeto!

Agende uma consultoria online